No dia 16 de novembro, deu-se início, na Escola Secundária de Barcelinhos, às comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Sob o mote Criar identidades em Democracia, em Liberdade e em Igualdade, a comunidade escolar desenvolverá projetos e atividades que não deixarão esquecer os valores que a todos devem orientar, para que cada madrugada seja sempre a mais esperada e para que vivamos sempre livres!
Grândola, vila morena, de José Afonso, utilizada como uma das senhas da revolução de 1974, foi entoada por alunos e professores, que há algumas semanas iniciaram a preparação deste momento tão simbólico.
O grupo coordenador da celebração dos 50 anos do 25 de Abril na Escola Secundária de Barcelinhos lançou o concurso que selecionará o cartaz que representará as comemorações dos 50 anos do 25 de abril no nosso estabelecimento de ensino e o divulgará junto da comunidade local. De entre quase setenta cartazes concorrentes, o grupo coordenador selecionou dez que se encontram, agora, em período de votação pelo público escolar.
Até ao dia 30 de novembro, todos poderão visitar a exposição, no átrio da biblioteca escolar, sobre o derradeiro período do marcelismo, um tempo que tem de ser compreendido para melhor se contextualizar a revolução que nos trouxe a democracia.
A Biblioteca Escolar António Ferraz, que integra a equipa coordenadora das comemorações, divulgará as atividades desenvolvidas na rubrica Abril depois de Abril, promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares.
Vejam o pequeno vídeo com as atividades desenvolvidas:
Comments