Na Escola Secundária de Barcelinhos, os preparativos da Marcha pela Liberdade começaram há várias semanas. Todos os alunos participantes na marcha promovida pelo Município de Barcelos, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974, passaram pela Biblioteca Escolar António Ferraz para a impressão da sua própria t-shirt, a usar no dia 23 de abril.
Um molde criado pela aluna Sara Freitas (11.ºF) deu origem ao carimbo que permitiu personalizar e reutilizar cada t-shirt nas oficinas que associaram a criatividade à sustentabilidade.
Envergando o cravo, símbolo da revolução de abril de 1974, os nossos alunos desfilarão pelas ruas de Barcelos reforçando a importância da Liberdade.
Esta será uma extraordinária forma de comemorar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, homenageando todos aqueles que viram as suas palavras censuradas, mas que nunca se calaram perante a opressão.
As oficinas de impressão de t-shirts integraram o extenso e diversificado plano de atividades desenvolvidas na Escola Secundária de Barcelinhos, no âmbito das comemorações dos 50 anos da revolução dos cravos.
A arte, a cor e a alegria encheram o espaço da biblioteca escolar!
Comments